MARCA É OURO EM PÓ

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em MARCA É OURO EM PÓ

 

                        Um agricultor cuida da sua lavoura. Um apicultor tutela suas abelhas a fim de obter o retorno do mel e própolis para o consumo e comercialização. O ourives desenvolve a criatividade dando azo à imaginação, tornando com o seu labor, a peça única de toda coleção. O vendedor comercializa produtos, presta serviços e se astuto for, combina-os com utopias. O industrial robotiza o fim, o importador mescla culturas, o exportador reverbera costumes, e assim a vida segue seu rumo num presente mercado globalizado…

 

                        A marca é ouro em pó. Reluz sucesso e desconhece o depreciar natural de todas as coisas, valorizando-se com o passar dos tempos. Marca é investimento, é valor!

 

                       Uma marca “saudável” – sob o ponto de vista jurídico -, pode gozar de licenças voluntárias (“aluguel”), alienações (venda), aquisições (compra), franquia, entre outras formas de exploração – sentido lato.  

 

                      O poderio intrínseco de uma marca é revelado conforme o zelo. Mantenha seus dados atualizados, realize o adimplemento das obrigações de pagar as taxas federais, potencialize a publicidade e propaganda, some esforços e parcerias, sempre!

 

E lembre-se: Marca é ouro em pó! 


 Fernanda Silva. Advogada – Silva Filho Marcas e Patentes.